Todo comerciante afiliado está sempre em busca do mercado de sucesso que oferece o maior salário. Às vezes eles pensam que é uma fórmula mágica que está prontamente disponível para eles. Na verdade, é mais complicado que isso. São apenas boas práticas de marketing que foram comprovadas ao longo de anos de trabalho árduo e dedicação.
Existem táticas que funcionaram antes com o marketing online e continuam funcionando no mundo do marketing de afiliados online de hoje. Com essas três dicas principais de marketing, você poderá aumentar suas vendas e sobreviver no marketing de afiliados online.
Quais são essas três táticas?
1. Usar páginas da web exclusivas para promover cada produto separado que você está comercializando. Não junte tudo apenas para economizar algum dinheiro em hospedagem na web. O melhor é ter um site focado em cada produto e nada mais.
Sempre inclua análises de produtos no site para que os visitantes tenham uma compreensão inicial do que o produto pode fazer por quem o compra. Inclua também depoimentos de usuários que já experimentaram o produto. Certifique-se de que esses clientes estejam mais do que dispostos a permitir que você use seus nomes e fotos no site do produto específico que você está comercializando.
Você também pode escrever artigos destacando os usos do produto e incluí-los no site como uma página adicional. Torne as páginas atraentes e atraentes e inclua apelos para agir de acordo com as informações. Cada título deve atrair os leitores para tentarem ler mais, até mesmo entrar em contato com você. Destaque seus pontos especiais. Isso ajudará seus leitores a saber do que se trata a página e desejarão saber mais.
2. Ofereça relatórios gratuitos aos seus leitores. Se possível, posicione-os na parte superior da página para que simplesmente não possam ser perdidos. Tente criar mensagens de resposta automática que serão enviadas para aqueles que inserirem suas informações pessoais em sua caixa de inscrição. Segundo pesquisas, uma venda é fechada geralmente no sétimo contato com um prospect.
Apenas duas coisas podem acontecer apenas com a página da web: venda fechada ou o cliente potencial sair da página e nunca mais voltar. Ao colocar informações úteis em suas caixas de entrada em um determinado período, você os lembrará do produto que eles achavam que queriam mais tarde e descobriria que a venda foi encerrada. Certifique-se de que o conteúdo seja direcionado a motivos específicos para comprar o produto. Não faça com que pareça um discurso de vendas.
Concentre-se em pontos importantes, como como seu produto pode tornar a vida e as coisas mais fáceis e agradáveis. Inclua linhas de assunto atraentes no e-mail. Tanto quanto possível, evite usar a palavra “grátis” porque ainda existem filtros de spam mais antigos que despejam esse tipo de conteúdo no lixo antes mesmo de alguém lê-los primeiro. Convença aqueles que se inscreveram para receber seus relatórios gratuitos de que perderão algo grande se não aproveitarem seus produtos e serviços.
3. Obtenha o tipo de tráfego direcionado ao seu produto. Pense bem, se a pessoa que visitou o seu site não tem nenhum interesse no que você oferece, ela estará entre aqueles que seguirão em frente e nunca mais voltarão. Escreva artigos para publicação em e-zines e relatórios eletrônicos. Dessa forma, você pode localizar publicações que tenham como foco seus clientes-alvo e o que você publicou pode atrair o interesse deles.
Tente escrever no mínimo 2 artigos por semana, com pelo menos 300-600 palavras. Ao escrever e manter continuamente esses artigos, você pode gerar até 100 leitores direcionados ao seu site por dia.
Lembre-se sempre de que apenas 1 em cada 100 pessoas provavelmente comprará seu produto ou obterá seus serviços. Se você conseguir gerar até 1.000 acessos direcionados para o seu site em um dia, isso significa que poderá realizar 10 vendas com base na estatística média.
As táticas fornecidas acima não parecem muito difíceis de executar, se você pensar bem. Requer apenas um pouco de tempo e um plano de ação de sua parte.
Tente usar essas dicas para vários programas de marketing de afiliados. Você pode acabar mantendo uma boa fonte de renda e sobrevivendo nesse negócio que nem todos os profissionais de marketing conseguem.
Além disso, pense nos enormes contracheques que você receberá…