Subscribe Us

ads header

Elói Pietá e Lucas Sanches no 2° turno em Guarulhos

ELEIÇÕES GUARULHOS : O candidato Lucas Sanches PL ampliou sua vantagem em relação aos concorrentes, chegando a superar o deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos) por até 13 pontos percentuais.

Jorge Wilson é candidato à sucessão do atual prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti (PSD), e também apoiado pelo Governador de SP Tarcisio e pelo Ex presidente Bolsonaro.

Elói Pietá e Lucas Sanches no 2° turno
                                     ELÓI PIETA                      LUCAS SANCHES                             

Duas pesquisas de intenção de voto indicam que Lucas Sanches, do PL, consolidou sua posição na disputa pela prefeitura de Guarulhos-SP e está praticamente garantido no segundo turno.

De acordo com dados do Instituto Ipec (anteriormente Ibope), Elói Pietá (Solidariedade) lidera com 34% das intenções de voto, enquanto Sanches aparece com 23%. Esse resultado coloca Sanches 12 pontos à frente do terceiro colocado, o deputado federal Alencar Santana (PT), que possui 11%, e 13 pontos acima de Jorge Wilson que tem 10%.


Jorge Wilson com péssimo desempenho na campanha, mesmo com apóio do Governador Tarcisio e do Ex- Presidente Bolsonaro, aparece tecnicamente empatado com o Deputado Estadual Márcio Nakashima (PDT), que tem 4% das intenções.

A pesquisa realizada pela Atlas Intel, conduzida de forma online com 830 eleitores entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro, também confirma a presença de Sanches no segundo turno contra Elói Pietá. Segundo os dados, Sanches tem 25,9% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Elói, que lidera com 26,4%.

Além das intenções de voto, a pesquisa da Atlas Intel também perguntou sobre os principais problemas enfrentados pelos moradores de Guarulhos. As preocupações mais citadas foram:


- Saúde: 84,3%
- Educação: 43,6%
- Criminalidade: 35,1%
- Transporte público: 30,3%
- Engarrafamentos: 24,7%
- Má conservação de ruas e áreas públicas: 20,1%
- Corrupção: 13,8%
- Desordem urbana e barulho: 13,5%
- Degradação do centro da cidade: 6,7%
- Habitação: 5,9%
- Burocracia para negócios: 4,2%
- Poluição: 3,9%
- População de rua: 2,7%
- Limpeza urbana: 2,2%