Subscribe Us

ads header

"Dupla Prisão no Aeroporto de Guarulhos: Passageiras Tentam Embarcar com Cocaína Oculta de Maneiras Inusitadas"

Nesta terça-feira (30), a Polícia Federal realizou duas operações no Aeroporto de Guarulhos que resultaram na prisão de duas mulheres tentando embarcar para a França e o Catar com cocaína escondida em seus corpos, objetos e alimentos.

 


Agentes da PF, que realizam a fiscalização de passageiros e bagagens com o uso de scanners corporais, foram alertados pelos Agentes de Proteção da Aviação Civil (APACs) sobre uma passageira que estava embarcando para o Catar e parecia estar escondendo algo sob suas roupas.

Uma policial feminina fez a revista na passageira e descobriu cápsulas de cocaína ocultas nas roupas da mulher. Devido à suspeita de que ela estava grávida, não foi realizada a inspeção com o scanner corporal. A brasileira foi levada para a delegacia da PF, onde uma nova busca revelou mais cápsulas de cocaína inseridas em seu corpo. A mulher foi encaminhada a um hospital público para exames adicionais e para verificar se havia ingerido mais cápsulas. No total, quase um quilo de cocaína foi apreendido dentro de 66 volumes.

Em outra operação, com a ajuda de cães farejadores, os policiais federais descobriram uma passageira transportando cocaína disfarçada em 178 embalagens de bombons, 5 cinzeiros e 1 porta-chaves de resina. A venezuelana, que estava prestes a embarcar para o Catar, carregava quase 8 kg da droga.