O imóvel fica localizado na avenida Guarulhos, na Vila Sorocabana e, de acordo com Soltur, o edifício possui infraestrutura suficiente para abrigar todas as dependências necessárias do Legislativo.
A aquisição do prédio coloca fim nas especulações de compra dos imóveis onde a Casa de Leis funciona atualmente e também na possível construção na praça Gilberto Van Mill, conhecida como Praça das Pedras, no Bom Clima - vale ressaltar que a compra deste edifício equivale a menos de 9% do valor que seria utilizado para a construção, estimada em R$ 121 milhões.
Foi aprovado em definitivo, também, o projeto que permite ao Executivo contrair um financiamento de até R$ 15,3 milhões no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a implantação do Programa de Ampliação e Eficientização do Sistema de Iluminação Pública Municipal.
Os vereadores aprovaram ainda a alteração na Lei nº 6908/2011 que estabelece critérios norteadores para celebração e renovação de convênios de cooperação para o desenvolvimento complementar do ensino público gratuito nas modalidades de Educação Infantil e Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos. A proposta é assinada pela vereadora Eneide Lima (PT).
Nota: Desse jeito Guarulhos nunca será uma cidade boa para se viver, isso é uma vergonha e uma falta de respeito com o O POVO GUARULHENSE, que está carente de Hospitais que funcionam corretamente, ruas esburacadas, falta de saneamento básico em diversos bairros e muitos mais...
Você Guarulhense enquanto não tem onde morar, alguns experts em politica usa o seu dinheiro com coisas que no momento não é prioridade para o POVO....e sim para o conforto e comodidade deles.
Quando será as eleições?
Moraes