Subscribe Us

ads header

Falsa bomba é colocada em viatura da GCM Osasco.

Guardas municipais de Osasco, município da Grande São Paulo, foram surpreendidos por uma sacola deixada em cima do capô da viatura, que estava estacionada em frente a uma delegacia da cidade. Os guardas tinham ido até o local para registrar ocorrência de um acidente de trânsito, por volta de 23h30m, e acionaram o Gate, o esquadrão antibombas da polícia paulista, para explodir o artefato.

O guarda civil Joel Limoni diz que, antes de por a mão, verificou a sacola com uma lanterna e percebeu que o objeto dentro dela aparentava ser um explosivo.
O Gate explodiu o artefato, feito com canos de PVC e fios, mas informou que não havia vestígio de explosivos. Nele havia mensagem de uma facção criminosa.
Era um simulacro, que foi feito por brincadeira, para atrair a atenção da PM - disse o tenente Daniel Brito, da PM

A policia civil vai investigar o caso. A polícia da capital paulista também vai participar da investigação do atentado a duas bases da PM na cidade de Barra Bonita, a 380 km de São Paulo, ocorrido na madrugada desta segunda-feira. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os ataques aconteceram entre 2h e 2h30 e as bases foram destruídas.

Em uma das bases, que fica na Zona Norte da cidade, a explosão chegou a derrubar o teto do local e o imóvel terá de ser demolido. Na outra, instalada no Centro, portas e janelas, além de todo mobiliário, foram danificados. Como as unidades funcionam apenas durante o dia, não havia policiais no local e ninguém ficou ferido. Os autores do crime ainda não foram identificados. A polícia não descarta a participação de integrantes do crime organizado.

Fonte: globo.com