Um homem que acabara de receber alta do setor de psiquiatria do HMU (Hospital Municipal de Urgências), foi preso em flagrante na manhã de quarta-feira (14/01) por guardas da GCM (Guarda Civil Metropolitana), por volta das 9h, acusado de tentar roubar um carro logo após fugir correndo do hospital. O caso foi na na rua Anselmo Fornazaro, ao lado do centro hospitalar. Segundo os guardas, ele foi arrancando à força do veículo, no qual uma senhora estava ao volante.
Segundo a vítima, que não quis ser identificada,ela estava levando outra senhora, 72 anos, em um consultório odontológico ao lado do HMU quando Cleison dos Santos Teles, 20, a abordou violentamente querendo levar o carro. "Ele [Cleison] apareceu gritando ao lado do carro, agarrou no meu braço e disse para eu sair, pois ele era do presídio e precisava fugir", disse a vítima.
Foi quando a amiga que acompanhava a vítima desceu do carro e gritou por socorro para os guardas municipais que estavam no posto da GCM na parte da frente do hospital. "Quando ele estava tentando me tirar do carro, minha amiga desceu e gritou por socorro. Os guardas ouviram e correram em direção do carro. Foi quando ele conseguiu me tirar do veículo", contou a vítima.
Segundo os guardas municipais, o rapaz não ofereceu resistência à prisão, mas teve uma atitude inusitada com a chegada da GCM; Cleison dos Santos se trancou dentro do veículo sendo retirado minutos depois pelos guardas.
O acusado foi encaminhado para o 6º DP, Bom Clima, onde foi indiciado por roubo de veículo usando de forte ameaça. As duas senhoras que estavam no veículo não sofreram ferimentos e passam bem.